quarta-feira, 23 de abril de 2014

O glamour italiano invade o Rio de Janeiro

A dica dessa semana é na verdade um convite! Já sabe da Exposição "Italian Glamour" que acontece na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de janeiro?! E uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do talento e da criatividade de grandes estilitsas das maiores maisons com Prada, Gucci, Versace, Armani e outros grandes designers.
  Ao todo 130 looks pertencentes ao acervo dos curadores da mostra Paolo Tinarelli e Enrico Quinto estão expostos para o grande público na Grande Sala do imponente prédio. A mostra mistura peças de haute couture e prêt-à-porter. E confesso, são simplesmente PERFEITOS!

As roupas fazem uma viagem temporal com criações desde a década de 1950 e seus 70 anos seguintes, fazendo uma reflexão sobre como a moda italiana foi renovando-se ao longo desse período e influenciando a moda mundial. Não só os desenhos, mas também a inovação em matérias-primas, formas de aplicações e bordados. É uma festa para os olhos!


Segundo Paolo Tinarelli, é importante ressaltar a importância da moda italiana como influência no cenário fashion global. O curador ressaltou ainda que muitos dos vestidos expostos pertenceram a pessoas famosas. E, acrescentou, embora as peças tenham sido feitas em décadas passadas, elas permanecem atuais uma vez que a moda busca em sua própria história elementos para reinventar-se.
Paolo Tinarelli e Enrico Quinto na inauguração da exposição
A exposição que começou no último dia 7 de abril fica aberta a vistação de terça a domingo, até o dia 6 de julho, das 10 às 18h. A entrada é gratuita! O local tem estacionamento com valor único de R$10.
Confere com a gente um pouco do que vimos por lá:



Mais informações no link da Cidade das Artes AQUI

Fotos: Cezar Estorani, internet

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cultura: ainda dá tempo de assistir o Festival Varilux de Cinema Francês

            Hoje queremos compartilhar uma dica muito enriquecedora e que gostamos muito. Começou na última quarta, dia 9, e vai até essa próxima quarta, 16 de abril, o Festival Varilux de Cinema Francês que exibe o melhor da cinematografia francesa recente, com uma seleção de 16 filmes nos mais variados gêneros e com os mais destacados diretores e atores do momento.
            Esta é a 5ª edição do festival, com o patrocínio da empresa francesa Varilux, e pretende exibir filmes para cem mil expectadores em 45 cidades e 70 salas de cinema. No Rio de Janeiro, além da capital, o festival está sendo exibido em Búzios, Nova Friburgo e São Gonçalo. A entrada varia conforme o cinema em que estará sendo exibido.
            Ontem (13) estivemos no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, para ver o filme Yves Saint Laurent, do diretor Jalil Lespert, que conta a história desse gênio da moda que assumiu a Maison Dior, uma das mais importantes da alta costura, aos 21 anos de idade e a sua história de vida e consagração como ícone da moda ao lançar sua marca própria. 
            O filme é lindo e mostra um pouco da sua genialidade durante suas fases de criação das suas peças, assim como a fragilidade desse grande artista, que teve em seu companheiro Pièrre Bergé o apoio e a segurança fundamental para alcançar o auge de seu sucesso! A classificação indicativa é de 14 anos.

Coleção Mondrian o renascimento do ídolo!
 

A lendária foto de YSL para o lançamento da sua coleção Liberté
            Além de Yves Saint Laurent, os filmes "O passado" e "Mamãe e os Meninos" são os mais aguardados. Como de costume, o Festival Varilux contará com a presença dos astros que irão interagir com o público em eventos específicos. Nesta edição os convidados são Isabelle Huppert e Jean-Pierre Jeunet, este último diretor do filme ”O fabuloso destino de Amélie Poulain”, de 2001, que será reexibido neste festival.

            Para conferir melhor a programação, fica ligado: acesse o site do festival AQUI e divirta-se muito!

Fonte e fotos: internet