terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lingerie: A revolução da intimidade

Algumas não gostam, outras são totalmente apaixonadas por ela: a lingerie passou por muitas evoluções ao longo do último século. E a Firjan para comemorar a inauguração do SENAI Espaço da Moda Nova Friburgo, cidade considerada a capital da Lingerie no Brasil, lançou no último domingo, dia 03 de agosto, a publicação "SENAI Moda Design Cenario #Lingerie".

Lançado durante a FEVEST 2014, Feira de Moda Íntima, o livro conta a história da lingerie desde 1900 com os espartilhos que moldavam as curvas femininas até as underwears  em 2010 que conciliam conforto e sensualidade em tecidos inteligentes. O livro revela ainda a importância do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo, além da importância adquirida pela lingerie em outros segmentos de moda.
O livro ainda conta curiosidades sobre os usos e costumes da roupa de baixo, com as peças eróticas escondidas pelas inglesas austeras, as calcinhas infantilizadas das japonesas e a insistente alcinha do sutiã a mostra das brasileiras.
Ficou interessada? Pois o livro está disponível para download gratuito no site da Firjan (clica AQUI). Confere com a gente mais algumas fotos da evolução da lingerie:





Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário