sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Um mergulho no mundo de Coco Chanel

Começou no último dia 30 de agosto a CULTURE CHANEL em Seoul, capital da Coréia do Sul, a 6ª exposição da casa de moda francesa conta um pouco sobre a história da fundadora de uma das (senão a mais famosa) grandes Maisons de Moda do Mundo.

A exposição ” The Senses of Places” joga luzes sobre a linguagem criativa de Chanel através dos lugares que inspiraram bastante a fundadora e contribuíram na formação de seu estilo único que continua até hoje a ser o pilar da filosofia da marca fundada por mademoiselle Gabrielle ”Coco” Chanel.
Mais de 500 peças, incluindo fotografias, livros, objetos, manuscritos, arquivos e obras de arte, juntamente com criações de moda, jóias, relógios e perfumes são exibidas na mostra retratando a história de vida de Chanel, as suas inspirações e a marca que deixou durante o seu tempo e até hoje.


Esta é uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre a mulher que deu início a uma revolução no mundo feminino e fashion. A mostra que fala sobre sua origem camponesa em Samur, abordando o seu abandono com 12 anos em um orfanato em Aubazine onde a pequena Gabrielle começou o seu aprendizado no mundo de tecidos, linhas e agulhas, percorrendo sua trajetória até chegar a sua influência mundial.
A exposição fica até o dia 5 de outubro no Dongdaemun Design Museum, um pavilhão super moderno que foi inaugurado em março de 2014 quando hospedou a Seoul Fashion Week.


Nós, que não iremos por enquanto a Coréia, acompanhamos um pouco da exposição através do site da exposição AQUI e ficamos torcendo para que o curador Jean-Louis Froment pense logo em trazer uma exposição parecida para o Brasil!
Confira mais algumas fotos abaixo:



Fonte e imagens: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário