Assim como em nós humanos, o melhor remédio contra o câncer é a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, nos nossos amigos a situação não é diferente.
Você que tem cadela e/ou gata, leve sua amiga para um passeio diferente. Das 9h até às 14h os estudantes de graduação e pós-graduação em medicina veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF) estarão no Campo de São Bento, em Icaraí, para fazer exames clínicos e observação atenta dos animais. O projeto é uma iniciativa do Hospital Universitário de Medicina Veterinária Professor Firmino Marsico Filho (HUVET) da UFF, coordenado por professoras da Faculdade de Veterinária.
Panfleto da campanha para conscientização sobre o câncer de mama em caninos e felinos |
De acordo com especialistas, uma forma de prevenção ao desenvolvimento de câncer de mama é a castração precoce. O atendimento precoce de cadelas e gatas portadoras de neoplasias mamárias (câncer de mama) também possibilita o tratamento da doença e aumento de sua eficácia.
Ainda segundo dados divulgados pela Faculdade de Veterinária, a castração realizada antes do primeiro cio em cadelas reduz o risco de desenvolvimento de tumor de mama para 0,05%, sendo que esse risco aumenta para 8% nas cadelas após o primeiro cio e para 26% antes do terceiro cio.
É GRATUITO! E ainda ajuda a conscientizar sobre essa doença que afeta a todos!
Não falte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário