sábado, 21 de março de 2015

McQueen: homenagens ao gênio da moda que nos influencia até hoje

Não daria para imaginar que 5 anos após sua morte, o designer britânico Alexander McQueen estaria com mais holofotes para sua obra e sua vida do que enquanto estava vivo! Sem sombra de dúvidas McQueen foi um dos designers mais influente, imaginativo e provocante da sua geração. Com sua arte, ele conseguiu expandir as convenções de moda para expressar suas ideias sobre raça, classe, sexualidade, religião e o meio ambiente.
 

Nós concordamos que ele era um gênio e somos totalmente apaixonados por tudo que ele criou! Em homemangem a este ícone da moda mundial uma gama de eventos está ocorrendo em Londres em reconhecimento a sua grandiosidade na mundo fashion. Primeiro foi lançado uma biografia que está gerando polêmica sobre a vida do artista e do designer John Galliano “Gods and Kings: The Rise and Fall of Alexander McQueen and John Galliano” escrito por Dana Thomas. Não o lemos ainda, mas de acordo com a crítica, a autora privilegiou o lado sombrio de ambos os gênios e reflete como a indústria pode ter sido a responsável pelo trágico suicídio de McQueen e o marcante episódio anti-semita vivido pelo segundo.

Além do livro, a muito bem recomendada exposição que está batendo records de visitação entre os museus britânicos: Alexander McQueen: Savage Beauty que acontece no Victoria and Albert Museum (V&A) teve todos os seus ingressos esgotados para os primeiros dias de visitação antes mesmo de abrir a mostra. E quando novos ingressos foram disponibilizados, eles acabaram com igual rapidez. Mas não perca as esperanças: ainda há chance de visitar a exposição que fica aberta ao público até o dia 2 de agosto de 2015. Os ingressos podem ser adquiridos na internet ou no próprio museu.
Legenda da exposição que registra recorde de público
A novidade mais recente é o teatro que prestará também sua homenagem ao gênio da moda. A peça intitulada "McQueen" estreia no St James Theater na capital inglesa dia 12 de maio. A Obra foi escrita por James Philip e é dirigida por John Caird e tem a sua história em torno do imaginário do estilista,  mostrando suas inspirações para a criação do desfile “The Girl Who Lived in the Tree” (apresentado na London Fashion Week, temporada inverno 2008). Para dar vida ao designer foi escolhido o ator Stephen Wight (do seriado Sherlock) e Diana Agron (do seriado Glee) fará uma peronagem fictícia nesta que será sua estreia nos palcos britânicos. Tracy-ann Obermann será Isabella Blow, a jornalista de moda responsável pela descoberta do talento de Alexander McQueen.
Diana Agron e Stephen Wight 

Veja abaixo algumas fotos da Exposição Savage Beauty que anda movimentando a capital inglesa:





Vestido da coleção "The Girl Who Lived In The Tree"

Poster da Exposição de McQueen no V&A
E você, gosta de Alexander McQueen? Fale-nos sobre como conheceu o designer e como interage com a sua obra. Estamos querendo saber de você o que você acha sobre ele.
Fonte e fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário