quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Inovação da indústria cosmética, protetores solares adequam-se a realidade do consumidor


O verão está quase chegando começando. Mesmo que o clima não esteja para a estação mais quente do ano ainda (rsrsrs) com algumas partes do país fazendo temperaturas dignas do inverno. Mas é sempre importante que estejamos conscientes das novidades da indústria de cosméticos para que possamos manter a nossa saúde e da nossa pele.

Hoje separamos esse espaço para falarmos do protetor solar. Cosmético fundamental não só para os dias de praia, mas para o uso diário, ele ajuda a evitar rugas, protege contra as manchas escuras na pele, conhecidas como melasmas, e o indesejável câncer de pele.


Em qualquer farmácia, supermercado ou até mesmos em algumas lojas encontramos os protetores solares classificados de acordo com os seus fatores de proteção anti-UVA. Mas nisso não há novidade, concorda? O frisson está na forma como o protetor entrou na nossa vida para nos ajudar a nos manter mais saudáveis e mais bonitos.

Uma das grandes estreias do mercado é o protetor com a sensação de toque seco. Chega de ficar com a pele oleosa ou mesmo brilhante quando estamos com protetor solar. Com este, é só passar, esfregar um pouco, e a pele fica normal. Lembramos que para uma proteção efetiva é necessário esperar 15 minutos para a fixação do produto, antes de vestir as roupas ou já se expor ao sol.
Outra inovação para esta estação é a sensação ice, que refresca a pele enquanto o filtro é aplicado.

A proteção solar, associada a maquiagem não é tão nova assim, mas a quantidade de marcas oferecendo esse “plus” é. Podemos encontrar filtro solar em associações com bases, pós compactos e batons. Essa é uma super dica para o dia a dia, pois estes substituem o uso de loções e cremes com essa finalidade. Atente que essa proteção não funciona para pessoas  que pretendem se bronzear ao sol.


Há ainda a opção das cápsulas que ajudam no controle da proteção da pele, que são indicadas para as pessoas que desejam aumentar a proteção natural da pele e, por isso também, evitam a exposição solar.
Nas roupas, alguns tecidos já saem de fábrica com as soluções de filtro solar na sua trama. Quanto mais fechada a sua composição melhor, mas com o suor ou mesmo água faz com que essa proteção não tenha a mesma eficácia. Normalmente esses produtos resistem no tecido a até 60 lavagens, mantendo as suas características.

Aproveitem essas dicas e tenham um verão saudável e com toda a proteção. Lembrem-se que se for se expor ao sol para ganhar ou manter o bronzeado, ou ainda praticar esportes, os especialistas recomendam que seja usado protetores solares com fator de proteção solar de no mínimo nível 30. E dependendo do tempo de exposição, e do que você estiver fazendo, que repasse mais vezes o filtro solar. Que o seu verão seja luminoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário